O curso de Medicina da FMP possui mais de 50 anos de tradição e é referência no Rio de Janeiro.

Profa. Patrícia Tavares

Residência em Clínica Médica (HFB) e em Endocrinologia e Metabologia (IEDE), e mestrado em Ensino Superior em Saúde (UNIFESP).

Profa. Patrícia Tavares

Vestibular FMP 2024.2

Preencha o formulário abaixo para receber novidades sobre o vestibular FMP 2024.2:

Preencha o formulário abaixo para seguir com a sua inscrição no Vestibular FMP 2024.2:

Conheça o que temos de melhor para você:

Referência reconhecida

A FMP é parte do seleto grupo de Escolas Médicas com nota 5 no MEC e acreditação SAEME. No Brasil, só 10% têm a certificação, sendo 4 no Estado do Rio. Com 56 anos de tradição, a instituição já formou mais de 5 mil médicos atuantes no Brasil e no mundo.

Supervisão de professores altamente qualificados

Além do aprendizado, o aluno termina o curso tendo em seu currículo atuação em um dos centros médicos de referência no atendimento à população da cidade, especialmente na área de curativos.

Integração com demais áreas da saúde

A Instituição permite a atuação multidisciplinar com atividades práticas desde o início do curso, proporcionando uma integração com profissionais e estudantes de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Odontologia.

Formação humanitária

A sólida formação profissional da Faculdade de Medicina de Petrópolis está alinhada com as diretrizes do MEC que dá ênfase à responsabilidade social. A FMP utiliza a tecnologia como ferramenta de melhoria contínua do atendimento aos pacientes e dos serviços prestados. O currículo moderno e atualizado é focado no desenvolvimento humanitário, com o objetivo de preparar nossos profissionais para que sejam agentes de mudança.

Parcerias nacionais e internacionais

Para proporcionar um ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento humano e social, a UNIFASE/ FMP mantém parcerias com instituições nacionais e internacionais a fim de realizar pesquisas, intercâmbio e estágios. Entre os parceiros estão Fiocruz, LNCC, Instituto Cochrane do Brasil, Marinha do Brasil, Universidad Nacional de Quilmes, Unidad Docente de Medicina Familiar y Comunidad Sectro II de Zaragoza, Universidad de Sevila, Universidade do Minho.

Melhor custo-benefício

Localizada em Petrópolis, umas das cidades mais seguras do Brasil, a UNIFASE/ FMP oferece uma infraestrutura moderna e integrada à Mata Atlântica, proporcionando um ambiente acolhedor e revolucionário para o desenvolvimento técnico e humano. A estrutura de ponta e a qualidade de vida se encontram para formar profissionais de sucesso transformar o futuro de nossos alunos.

Centros e Laboratórios de Pesquisa na Área Médica

CIPAC - Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica

Centro de Medicina Regenerativa

Laboratório de Imunologia Básica e Aplicada

Centro de Referência em Glaucoma

Convênios com institutos de Pesquisa como LNCC e Fiocruz.

Unidades parceiras

Hospital Santa Teresa

Hospital Clínico de Corrêas

Sanatório Oswaldo Cruz

UPA Cascatinha e UPA Centro

Unidades de Saúde da Família da rede municipal.

COMO INGRESSAR?

PROVA

Provas Objetivas: Língua Portuguesa; Literatura Brasileira; Língua Espanhola ou Inglesa; Biologia; Química; Física; Matemática; Geografia; História.

Redação.

Prova Discursiva: Biologia/Química.

PROVA

Redação.

Prova Discursiva: Biologia/Química.

ENEM

Utilize a sua nota.

ENEM

Utilize a sua nota.

Por que escolher

a UNIFASE/FMP?

Valorização do ensino prático desde o início do curso.

Infraestrutura moderna, com grandes investimentos anuais.

Cenários de prática e estágios supervisionados nos cursos de saúde e gestão.

Qualidade de vida universitária, com campus bem arborizado, incentivo à cultura e comunidade acolhedora.

Corpo docente altamente qualificado.

Campus bem localizado, perto do centro de Petrópolis.

Ambulatório Escola próprio.

Laboratórios bem equipados e modernos.

Centro de Simulação Realística

Conheça o nosso curso

O prestígio e a experiência da UNIFASE/FMP contam no seu currículo.

Fique por dentro das novidades.

Quero estudar na FMP!

Cursos de Extensão