Inscrições prorrogadas até o dia 30 de setembro!

Inicie sua inscrição para o Vestibular FMP 2023 aqui

A UNIFASE/FMP forma profissionais bem-sucedidos.

Desenvolva os seus estudos com quem entende de educação há mais de 50 anos.

Destaque-se.

FACULDADE DE MEDICINA DE PETRÓPOLIS

Equipamentos modernos, com tecnologia de ponta

Os alunos de Medicina têm à sua disposição consultórios, salas de pequenas cirurgias, ambientes para exames e salas de aula equipados com tecnologia de última geração.

Centro de referência na saúde pública de Petrópolis

Além do aprendizado, o aluno termina o curso tendo em seu currículo atuação em um dos centros médicos de referência no atendimento à população da cidade, especialmente na área de curativos.

Integração com demais áreas da saúde

A Instituição permite uma integração do curso de Medicina com seus demais cursos: Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Odontologia, oferecendo a experiência real de um centro médico.

Supervisão de professores altamente qualificados

O corpo docente do curso de Medicina é composto por mais de 80% de Mestres e Doutores, que acompanham de perto o aprendizado e o atendimento dos alunos no Ambulatório Escola.

Prontuário eletrônico para pacientes

Todas as informações e o histórico dos pacientes estão disponíveis digitalmente no sistema da faculdade, sendo de fácil acesso aos alunos, professores e funcionários.

Receba em primeira mão informações sobre o curso de Medicina.

Me inscrever na FMP 2023

CENÁRIOS DE PRÁTICAS REAIS PARA A POPULAÇÃO

Metodologias Avançadas e formação continuada do Corpo Docente

Associamos a tradição em educação da saúde com métodos pedagógicos modernos, através de investimentos em tecnologia e qualificação permanente dos professores.

Espaços dedicados de prática clínica

Além das unidades parceiras, a UNIFASE/FMP possui Rede Própria de Atenção Primária à Saúde (Ambulatório Escola e Unidades de Saúde da Família e Comunidade), conveniada ao SUS e rede municipal de saúde.

Unidades parceiras

Hospital Santa Teresa

Hospital Clínico de Corrêas

Sanatório Oswaldo Cruz

UPA Cascatinha e UPA Centro

Unidades de Saúde da Família da rede municipal.

Centros e Laboratórios de Pesquisa na Área Médica

Centro de Medicina Regenerativa

Laboratório de Imunologia Básica e Aplicada

Centro de Referência em Glaucoma

Convênios com institutos de Pesquisa como LNCC e Fiocruz.

Hospital de Ensino Alcides Carneiro

Convênio com o maior hospital público da região. A UNIFASE/FMP realiza constantes investimentos, aumentando o escopo de prática para seus alunos, e atendendo grande parte da população petropolitana e da Região Serrana, através dos seus cenários de prática, como a última inauguração, o complexo da Ala Materno-Infantil, que é referência na área.

COMO INGRESSAR?

PROVA

Provas Objetivas: Língua Portuguesa; Literatura Brasileira; Língua Espanhola ou Inglesa; Biologia; Química; Física; Matemática; Geografia; História.

Redação.

Prova Discursiva: Biologia/Química.

ENEM

Utilize a sua nota.

Por que escolher a UNIFASE/FMP?

Valorização do ensino prático desde o início do curso.

Infraestrutura moderna, com grandes investimentos anuais.

Cenários de prática e estágios supervisionados nos cursos de saúde e gestão.

Qualidade de vida universitária, com campus bem arborizado, incentivo à cultura e comunidade acolhedora

Corpo docente altamente qualificado

Campus bem localizado, perto do centro de Petrópolis

Ambulatório Escola próprio.

Laboratórios bem equipados e modernos

Centro de Simulação Realística

No Centro de Simulação Realística, os alunos realizam procedimentos médicos em bonecos robóticos que simulam perfeitamente um atendimento real. Com esta prática, a preparação para tratar pacientes reais é muito maior e mais segura.

O prestígio e a experiência da UNIFASE/FMP contam no seu currículo.

• Instituição 5 estrelas na avaliação do MEC
  • Comunidade acolhedora
  • Diversidade cultural intensa
  • Segurança e tranquilidade
  • Campus Parque em meio a Mata Atlântica

O corpo docente da UNIFASE/FMP é altamente qualificado e está sempre em busca de respostas e resultados para um mundo em constante evolução, para que os seus alunos sejam profissionais altamente demandados no mercado.

Quero estudar na MED FMP 2023

Através da conexão do ensino, pesquisa e extensão

formamos profissionais capacitados para qualificar cada

vez mais o cenário de saúde e gestão.

Av. Barão do Rio Branco, 1003 - Centro - Petrópolis/RJ - CEP 25680-120